Pesquise no blog

rss Talvez você ainda não esteja recebendo nossa newsletter por e-mail,
curtindo nossa página no Facebook, ou nos seguindo no Twitter.

Sublime

Oi, meninas!

A chuva atrapalhou minhas atividades no último fim de semana e, apesar disso, não consegui postar algo aqui no blog. Cheguei a rascunhar mas somente agora estou definitivamente colocando "no ar".

Enfim o verão voltou a dar as caras e pude retomar a rotina de expor minhas roupas e reencontrar minhas clientes. Estava morrendo de saudade!

Bem... vamos ao que interessa?!

Uma das novidades no setor de vestuário feminino é a facilidade de criar estampas exclusivas usando a técnica de sublimação. Como fica muito bonito, corro para trazer para vocês. Minha coleção, para aquelas que já viram, não me deixa mentir.

Sou apaixonada por estampas, mas nem sempre acho uma do meu gosto. E se fosse possível criar uma??? Não seria excelente?! Então é isso que a sublimação, com um bom designer, nos proporciona. As artes são variadas, os tecidos também e a criatividade pode rolar solta ao nosso favor! Que maravilha né? Sublime!

Mas o que vem a ser a sublimação?


Quem ainda lembra daquelas aulas de química em que aprendemos as mudanças do estado físico da matéria, como a fusão, vaporização, condensação, solidificação, liquefação... sublimação?! Eu nem lembrava mais da sublimação!

Pois bem, a sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido.  A naftalina é um bom exemplo.

O mesmo processo é feito para produzir estampas nas roupas e outros objetos. Na estampa sublimática, a tinta para sublimação impressa em papel adequado, em seu estado sólido, entra em contato com o tecido e através de calor e pressão, evapora, penetrando nas fibras do tecido, ou demais superfícies.

O resultado pode ser visto em algumas peças da minha coleção:

vestido sublimação

blusa sublimação





vestido sublimação



vestido sublimação




Diga-se de passagem, algumas destas peças podem ser vistas em lojas como Cantão, Small... Qualidade garantida!

E vocês, meninas, possuem alguma peça sublimada? Sabiam do que se tratava ou nunca se atentaram a este detalhe? O que acharam das suas peças? E das peças acima?

Ah, se alguma peça sublimada sua já ficou desbotada é porque foi feita em tecido inadequado, como o algodão.

Por agora é só. Em breve poderei colocar fotos de novas peças com sublimação.

Beijos e até breve!


Comentários
0 Comentários

Você pode ser a(o) primeira(o) a comentar, não pode?!

Estou curiosa para ver sua opinião aqui neste espaço!